Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2008

Comentarios sobre Praga


Oi, oi, oi, resolvi colocar mais um post sobre Praga. Resumo: achei a cidade linda, mas la eh so turismo mesmo, a Disneylandia do leste europeu! Tudo restaurado, telhados novinhos, tudo pintadinho, muitos bares, cafes, restaurantes, lojinhas, shows diarios em cada esquina (pega-turistas, bem mediocres... Cai num tal de " Lanterna Magika, que voces nao imaginam que bomba!!!!), feirinhas, atracoes com "audio guia"... Ah, a grande roubada de Praga eh usar o transporte publico sem um bilhete valido. Tal como em Berlin, nao existem catracas e nem bilheteiros, mas la a fiscalizacao cai pesado! Fui fiscalizada duas vezes: uma dentro do tram e outra na saida da estacao hoje de manha. E os fiscais tem uma cara de poucos amigos que so vendo! E tive a impressao de que eles vao atras dos turistas... Bom, eu nao tive problemas, hehehe, em ambas as vezes saquei o meu bilhetinho validado, triunfante, para desapontamento dos fiscais!
Voces devem estar notando que o assunto comida nao apareceu, ne? Eh porque eu nao gostei da comida de Praga. Eu ate vi bons restaurantes mas muito formais... e nos cafes, a comida foi ruim mesmo! Tem uma especie de pao que acompanha todo prato, que eh um terror! E o goulash eh muito gorduroso, a carne dura, sei la, nao dei sorte! O melhor que eu comi, acreditem se quiserem, foi um brochete de frango na feira da praca do relogio astronomico - how sad is that??A excecao foi o crepe de morango da "Cremeria Milano" (anotem esse nome!) que eh um cafe-sorveteria na rua Pariska (a meca chic deles), no bairro judeu, do lado de uma loja Valentino. Alias, o bairro judeu eh o mais legal para cafes, restaurantes e bares. Ontem a noite fui a um bar muito legal, musica boa (tocou ate Faith no More, amei...) e a cerveja Tcheca eh otima. Outra coisa que eu provei foi uma bebida tipica deles com gosto de canela: uma droga! Blerg, blerg! Parei de experimentar por ai! Ainda tinha o absinto, que todo turista toma (so porque tem 72 por cento de alcool e eles fazem um charminho: colocam acucar numa colher, embebem de absinto e tacam fogo. Depois que o acucar derrete, misturam com a bebida e bebem) mas depois da cachaca de canela, nao encarei... Dizem que tem gosto de removedor de esmalte, hahahahaha
Bom gente, to cansadona, vou ao leito! Beijos, beijos e ate!

9 comentários:

luciana disse...

Gostei do post. Praga é uma praga? ha ha ha ha
Dizem que "Praga é a cidade mais bonita da Europa". Qual a sua opinião sobre essa afirmação??

Quem sou eu disse...

E as pessoas? C nao comente nada sobre as pessoas que vc anda conhecendo? Nao vale a pena comentar?
Saudades!!! Bjs.

Quem sou eu disse...

Sou eu, Tica que escrevi o comentário de cima. Esqueci (hahahaha). Bjs.

Aninha disse...

Oi Ticoca! Eu tava aqui tentando decifrar quem seria "Brasil", hehehehe Bom, eu tenho comentado das pessoas... no ultimo post ate falei um pouco, mas nao tem ninguem que sera meu amigo para sempre, entende? Sao pessoas com quem eu passo um tempo, tomo uns chopinhos, ate troco e-mail, etc, mas nada mais Beijos

Hellen disse...

AMIGA,
Shönmburg (obvimente deve estar escrito errado) é um dos lugares mais lindos que já conheci! Trata de buscar a beleza de Vivi, como diz a Lu, porque ela existe!
beijos,

Rachel disse...

Aninha querida, sou novata aqui e já estou ficando viciada. Consigo 'ouvir' você contando os casos. Ah, morri de rir com você na fila para se confessar. Essa é a Aninha. Muitos beijos para você, Rachel (Campello)

Ana Silvia disse...

Aninha,
Consegui acessar a minha conta..agora podemos nos falar pelo Blog!!
Um beijo e saudades,
Ana

Aninha disse...

Que otimo Anaselva!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.