Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2008

Ich liebe Berlin!


Oi, oi, oi! Gente, estou me despedindo de Berlin... Amei essa cidade e olha que tudo conspirou contra mim! O tempo esfriou mesmo (teve dia que fez -4°), choveu e nevou! Nao foi neve de deixar tudo branquinho, os flocos caiam no chao e viravam agua, mas mesmo assim! Alem disso teve o feriado que tirou um pouco do clima da cidade (o feriado aqui eh na sexta feira da paixao, no domingo de pascoa e na segunda feira, que eles chamam de "segunda de pascoa", eu heim?) E, pra terminar, fiquei gripada! Nada demais, mae, so uma gripe normal! So me atrapalhou hoje, porque eu preferi ficar em "casa" descansando - sai so pra ir à Sinagoga que eh aqui perto e para almocar. Mas mesmo com tudo isso, foi um lugar que me surpreendeu! Primeiro porque tudo parece autentico aqui: fala-se alemao nas ruas (e nao todas as linguas do mundo como em Londres e Paris), o povo eh mais descontraido: cheio de punks, gente com todos os cortes e cores de cabelo imaginaveis, nao existe catraca no metrô (e nem fiscalizacao eu vi). Voce compra seu tiquete numa maquininha e valida ele se quiser... Eu, obvio, fiz tudo direitinho, como uma boa escoteira!). No cinema, voce pode beber ate cerveja em garrafa e as pessoas te tratam muito bem. No albergue, ate os turistas parecem mais bacanas, sei la, amei aqui! E a cidade eh uma historia viva, muito presente em tudo! Muitas atracoes, pra todo gosto (amei os museus, os monumentos) A parte que era Berlin Oriental esta linda, cheia de coisas novas, modernas e os predios historicos todos restaurados (ou sendo restaurados). Alias, obras e mais obras por todos os lados! A parte que era Berlin Ocidental eh mais sem graca, a arquitetura feiosa, bem anos 70... tudo quadradao, concreto... Mas nada atrapalha! Bom, amanha vou para Praga e ate la, beijos e saudades!!!!

4 comentários:

Hellen disse...

Amiga!
Depois de uma semana de férias - entre uma agencia e outra - estou de volta ao seu blog! E tive que me atualizar lendo tudo. Fiquei imaginando o drama de você correr com a mala cheia de roupas molhadas....aqueles dramas que só ficam engraçados 3 dias depois. Estou com saudades e louca pra encontrar com você. Hoje falei com o Breno da Tia Aninha. Fico falando de você pra ele não te esquecer durante esse tempo todo que você está ausente!
beijos e aproveita!
Hellen

luciana disse...

Ooooooh pobre irmã guipada. Atchim!
Que legal, sinagoga... nunca fui. Tenho vontade!! Adoro coisas judaicas (nao coisas tristes da guerra). Vc está comendo comidas judaicas? Em Berlin aposto que tinha.
Hoje está chovendo aqui. Aliás anda chovendo muito em BH!

Unknown disse...

Analu,

Eu custo a escrever como agora por falta de tempo ou de gente perto aqui no trabalho!Mas estou acompanhando esse blog igual Novela das 8, melhor que BBB!!!
Tá tudo perfeito que bom!!
Aqui...Usa aquele spray 1a. proteção da Vick deve ter ai! Vc zera da gripe na hora e deve vender sem receita!
Rachei de rir várias vezes!
Aqui..a despedida da Clo foi risada 24h vc fez muita falta!A próxima vai ser a minha se Deus quiser! Eu to mentalizando e acreditando que palavra tem poder!
bjao enorme e continue escrevendo minha novela predileta!

Luiza Meyer disse...

Oi Ana,
Até que enfim tive um tempinho para te dar um oi, hoje é domingo e eu tirei um tempo para ler seu blog, que por sinal está uma delícia, e viajar um pouquinho com você. Estava em SP na semana passada e tive uma reunião com quase 20 escolas diferentes de todo o mundo, e me deu a maior vontade de participar da feira de Berlin e visitar a cidade que você gostou tanto (o Léo, meu irmão, também amou).
Fique com Deus e se cuide.
BJOCAS LU