Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2008

Paris II (especialmente para Kika e Helenice, bjos!)

Oi, oi, oi!!! Em homenagem as minhas fiéis seguidoras, mais um post! E o assunto, hehehe: comidas u-la-la! Helenice de Deus, hoje comi vaaaaaaaaaarios macarons L'adurre (o melhor de todos foi o de caramelo, aaaaaaaaaaaai que bom! Mas todos os outros também estavam divinos) Antes disso, "almocei/jantei" num japones perto do Louvre: esse mamae é que ia gostar: foi um menu pronto (gyosas e yakissoba). O japa taca um fogão no wok que vai ate o teto, hehehe
Ontem, eu tiiiiive que tomar uma soupe a l'oignon, eu tava sonhando com isso ha anos! Estava gostosa, mas, sério, esses franceses são loucos! Juro que tinha um queijo inteiro dentro da vasilha!!! Do mais, o que eu não gastei em Londres eu estou gastando aqui, Jesus! Mas quem resiste? Nesse frio e vento e chuva (pois é...) toda hora eu me enfio num bistrô e tomo um Porto, um cognac (courvoisier em homenagem ao Felix), um vinho, um café... Fora isso, hoje eu fui OBRIGADA a comprar uns produtinhos... Desodorante Vichy a menos de 4 euros! Anotem o endereco: Rue Bonaparte, 49, esquina com Rue du Four! Creme p/ as mãos, protetor labial... (tudo por causa do vento! O veeeeeeeento, gente, vcs nao imaginam, já virou a minha sombrinha ao avesso várias vezes!!!)
Nota cultural: hoje fui ao Louvre e para a minha surpresa o que eu mais gostei desta vez foram os Vermeers e os De La Tours... sempre alguma coisa nova, delícia!!!!
Nota comportamental: que diferença dos franceses para os ingleses! Em Londres pra alguem olhar pra vc só num pub e sob o efeito de varios pints! Aqui é uma cantada atrás da outra! Garcons, seguranças, pedestres, eu heim? Pior que na Itália! Mas, vá lá... Devo estar charmante, hehehehe
Nota final: o arco da Defense me impressionou! Quase fui levada pelo vento lá na base dele, mas valeu demais! Que coisa enoooooooorme, faz o outro parecer um mosquito (nao em beleza, claro).
Gente, é isso ai! Saudades!

3 comentários:

luciana disse...

Oi Aninha!!!
Que maravilha, as comidas parisienses... que maravilha, os paqueras parisienses... Nada como eles (dragueuers, acho). Tá aproveitando até, né. Eu e a Thais fomos a Juiz de Fora esse weekend e tava muito bom... Ha ha ha que comparaçao!
Ah e nem te conto. aliás vou te contar por email. agora odeio aquele sujeito.

luciana disse...

Querida Aninha

Hoje dei banho no Toko. Ele est'a muito limpo. Ele esta fugindo de novo (quer descer).
Quer dizer que o frio te pegou ai em Paris, ne. Mas parece que nao esta atrapalhando, ne. Continue mandando noticias.
Te adoro
Fica com Deus
Beijos
Mami

Hellen disse...

Isso Aninha! Não deixe a chuva e o vento te prenderem em casa! Fico aqui babando, imaginando todos os cafés que você entrou pra tomar qualquer coisa. Beijo!