Pesquisar este blog

domingo, 20 de abril de 2008

Estou de ferias em Cordoba, vale?


Olaaaaaaaaaaaas, cheguei novamente com sucesso ao meu destino - Cordoba! Um ovo! Em pouco tempo rodopiei pela cidade toda, hehehe Entao, resolvi tirar umas ferias e relaxar total.... O albergue eh ótimo, pequeno, parece uma pensaozinha. Staff excelente! TV no quarto!!! Aeeeeeeeeee! Dois meses sem a telinha, que saudaaaaaaaaade!!!! Infelizmente, só passa uns cantores ao estilo Julio Iglesias... Bom, depois de me instalar calmamente fui logo a uma casa de chas (una teteria, em espanhol, hehehehe muito boa, chama-se " Salon de te", anotem!) e la fiquei por horas olhando a chuvinha que esta caindo por aqui (frente fria, ui...) e observando a espanholada. Gente, estou notando que falar espanhol deixa a voz (das mulheres) estridente! E como falam alto! Um horror! Sem falar na mania que eles tem de conversarem aos berros um numa ponta da rua, o outro na outra ponta! Incrivel, vi isso umas dez vezes aqui! Argh... lingua feia, credo! Estou com saudades do ingles ou do húngaro! Argggggggggh, enquanto vos escrevo uma menininha irritante (que eu ja tinha visto dando escandalos ontem) fica berrando e choramingando aqui do lado com o irmao! No puedo mas! Ai, por favorrrrrrrrrr! Vou à mesquita/catedral pedir paciencia a Dios! besos, besos!!!!
PS: A recepcionista, que eh um amor, foi la conversar com a menina histerica, na maior paciencia, pedir pra ela falar mais baixo! hahahahaha

3 comentários:

Unknown disse...

Aninha, hoje eu li o seu blog inteiro... tava meio sem tempo nas ultimas semanas!
Menina, vc escreve mto gostoso de ler... Chego a ouvir a sua voz!!!
Delirei com o relato do cafe no alto do Gloriette... Tomei um café ali tb no mesmo lugar e fiquei quase um dia inteiro tentando entender a arvore genealógica dessa familia, ai no Shombroomm (impossível escrever certo sem copiar e colar). E a historia das roupas pingando dentro da mala no trem é sensacional tb...
Fica com Deus e aproveita bastante, pq ainda tem viagem pela frente né? Quando vc volta?
Beijos, Di.

Luiza Meyer disse...

ôooo...
E eu que tava louca para aprender espanhol porque acho a língua linda....
:-(

Nossa, tô me lembrando quando fui responsável por um grupo do sul que ficava a todo tempo "GURIA, TU VISTE... GURIA, TU VAIS..." Não AGUENTAVA mais!!!!!! Meu ouvido ficou inchado!!! huahuaua

Lembra da música (da época de St.Pete) NO TE PREOCUPES MAS, OH NO... Lembrei dela quando você falou que o guarda do museu ficou "no te preocupes, no te preocupes"

luciana disse...

Nao e que vc tem razao? Eu nunca reparie eh verdade as espanholas falam igual galinhhas!!! Hiper estridentes mesmo!!!!!
No aeroporto tinha umas me incomodando... Era a estridencia entao. Eu achei que elas falavam alto mas eh uma coisa da lingua entao, bem reparado...