Pesquisar este blog

domingo, 20 de abril de 2008

Mesquita de Córdoba!


Hellous, olas, oies! Amigos, a mesquita de Córdoba merece um post só pra ela! Eu já tinha visto várias fotos e sabia que era magnífica, mas voces nao imaginam o que é entrar e dar de cara com aquela "plantaçao" de colunas e arcos mouriscos na penumbra!!! É de embasbacar! Fiquei imaginando um monte de tapetinhos no chao com homens rezando virados para Meca... Muito estranho como o lugar foi transformado em igreja católica, pessoalmente nao gostei da combinaçao (encheram de capelas e imagens de santos nas laterais) mas vá lá! Fizeram belos altares e há bonitas pinturas, mas eu ainda acho que teria sido melhor preservar o que havia e construir uma catedral em outro lugar... Bom, isso sou eu, o fato é que o lugar é realmente incrível... Chato aqui é que a minha camera está agonizando... buaaaaaa... nao sei quanto mais irá resistir! O visor se foi... E de cada 50 fotos que eu tento tirar, às vezes sai uma... Sad, sad, sad! Também gostei do Alcazar de Los Reyes Católicos, antigo palácio onde Cristóvao Colombo obteve fundos e autorizaçao para sua expediçao marítima. Fora isso, uma delícia andar pela "juderia", o velho bairro judeu, com suas ruelas labirínticas cheias de restaurantes e infalíveis lojinhas de souvenieres. Confesso que fiquei tentada a comprar unas cositas (mas resisti bravamente, consciente de que nao tenho espaço na mala e nem fundos...). Despues, um lanchinho típico (uma salmoneja - sopa fria de tomates e condimentos parecida com gazpacho) e sangria, claro, que é a minha nova bebida do momento, hehehe AAAAhhhh, anotem aí: a melhor sangria de Madri (como se eu tivesse experimentado todas, né?) é a do bar "La Musa Latina", nham, nham, delícia, geladinha, no ponto, com pedaços de maça... Bom, por enquanto é isso! beijos, beijos e beijos e torçam pela minha câmera! Ah, alous especiais para a Diana, que num folego só, leu o blog inteiro!!! Beijos, Di!

5 comentários:

Luiza Meyer disse...

Eu ammmoooooo sangria!
Traz uma pra mim....... e compra uma câmera, nem que seja daquelas descartáveis (aquilo existe ainda hehehehe)
Deixa de ser munheca, já está gastando os tubos mesmo huauauauauau

Quem sou eu disse...

Eu e Lú encontramos com com sua prima Patrícia e sua irma Lu no Cafe com Letras hj. A Lú mostrou algumas fotos suas e do albergue que vcs ficaram. Mostrou tb o recado que vc deixou pra ela na porta do albergue. So vc mesmo. te amo!! Bjs.

Quem sou eu disse...

Bjs Tica.

luciana disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu tb fiquei de cara com a mesquita. La dentro eh fantastico ne? Que bom que vc esta se divertindo!!!!!! Nao compra bugigangas nao, isso mesmo, depois nao serve pra nada!
****orgulho de vc!!!******

luciana disse...

Ah esqueci de falar todas suas coisas chegaram inteiras e direitinhas e estao ja no seu quarto. eu trouxe para vc um lindo mini poster de um quadro do Bosch que eu adorei, cheio de anjos soltando pum ha ha ha ha ha ha ha e demonios com cara de peixe etc, aqueles monstrinhos medievais... vc vai gostar. Muito louco e as cores sao muito bonitas eu fico muito surpresa como os pigmentos reisistem aos s'eculos gostaria de ler sobre isso.