Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2008

To aqui em Viena tomando sopa!


Hellous, olas, geeeeeente, que ressaca horrivel! Helenice, pelamordedeus, traz cream cracker pra mim! (Mae, nem precisa me xingar, EU SEI, EU SEI, nao vou mais beber essas coisas e ja estou sendo punida severamente! Mas vou viver, pucupa nao!). Ontem foi aniversario de uma menina e fomos comemorar. Tudo ia bem, eu tomando minhas cervejinhas ate que a tia do bar comecou a servir umas doses de graca duma bebida local que eu nao sei o nome. Santo Antonio!!!! Tomei duas doses da porcaria e fiquei inutilizada hoje!!! To aqui no hostel tomando sopa knorr de copo (gracas aos ceus tem um supermercado aqui do lado...) e gatorade... Mas, daqui a pouco ja da pra eu ir a um museuzinho... Bom, vamos as boas noticias! Calma ai gente, eu nao falei mal de Viena... E nem da pra falar, ne? A cidade eh mesmo um estouro! Chiqueeeeeeeeeerima! Ontem fui ao Schönbrunn (claro que eu to colando de um panfleto, Helenice! hahahaha) e eh uma maravilha mesmo! Interessante como tudo se encaixa nessa viagem! La estava eu, no castelo da Maria Teresa, mae da Maria Antonieta (ficava lembrando de Versailles...) Lindos os jardins! Perambulei um tempao... e como o tempo estava GLORIOSO, resolvi tomar um cafe no terraco do "cafe gloriete", no alto dum morro, com vista para um lago, um sucesso! Estava eu, toda metidona, lendo as minhas folhas do guia (eu arranco as paginas do guia e ando so com as da cidade onde eu estou - ah, vai carregar aquele trambolho!!!!) quando bateu um vento e levou tudo pelos ares! La se foi a minha classe! Sai correndo atras das folhas e o vento so levantando e levando elas pra mais e mais longe! No final das contas acabei perdendo uma... minha dignidade nao me permitiu correr atraz da danada por uma milha! Bom, depois fui ver a Hundertwasswehaus (um conjunto de casas coloridas de um artista que nao faz linhas retas). Fui no museu dele tambem, muito bacana! O cara (Friedensreich Hundertwasser) era um pintor malucao meio hippie que gostava de andar pelado e projetava (mesmo sem ser arquiteto) predios em que ele tentava integrar a natureza ao ambiente urbano. Lana, o que vc acha dele? Eu tive grande simpatia pela figura (assisti a uma entrevista dele no museu) e os quadros sao bem legais tambem! Novamente, amuga, que falta voce me fez!!! Depois, ja cansada, tomei o tram numero 1 que anda pela avenida "ring" onde esta a maioria dos monumentos da cidade! Repito: que maravilha Viena! Eh isso ai, gente, vou encarar a rua! Beijos, beijos! Ah! Oie Rachel!!! Minha nova leitora! Que delicia, meus amigos comigo!!!

5 comentários:

luciana disse...

ha ha ha ha pergunta o nome dessa bebida Aninha...
mamae ta aqui do lado e vai escrever a mnoite, estamos saindo correndo pois agora é 1 hora da tarde.
Gostei muio da historinha das terríveis folhas voadoras!!!! maldosamente morremos de rir, mas ucom um pouco de peninha, imaginando vc se destrambolhando atrás das folhas.

Kika disse...

Oi Anita! Também morri de rir de vc correndo atrás das folhas do guia. Aliás, o guia só vai durar essa viagem, né? Nunca vi alguém só andar com as folhas da cidade que está...
Beijos, beijos!
Kika

Rachel disse...

Aninha, não vou saber conversar com você mais! Depois dessa viagem e desse banho de cultura, estou me sentindo a mais burra das criaturas. Ai, meu Deus! Vou ler um guia já! Beijos e se cuida. Rachel

Hellen disse...

Oiê.
Não disse que o lugar é um espetáculo? É mais sóbrio que Versalhes, mas os jardins são incríveis!
Também estou precisando de um banho de cultura. Ainda bem que estou recebendo uns respingos seus.
beijinho

Aninha disse...

Pois eh, Kiki, a pirmiera rasgada doeu meu coracao! mas antes as paginas do que as minhas costas!!!