Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2008

Australia!


Ho, ho, ho!
Notícias, finalmente! Bom, eu tinha começado a escrever esse post ontem, mas não consegui terminar, então vou partir do que eu tinha escrito e depois continuo com as notícias atualizadas. Lá vai:
Hoje, dia 21/12, estamos comemorando o Natal na casa dos pais do Phil (a irmã dele não poderia vir no dia certo). Como alguns já sabem, eles moram em uma fazenda perto da cidade de Warwick, que fica há uma hora de viagem de Brisbane. A família está reunida aqui, então agora eu conheci todos os irmãos. São todos realmente muito legais e é muito bom ver como eles se dão bem. A casa fica no alto de uma colina e tem lindas vistas para todos os lados. É exatamente o tipo de casa que você ia gostar mãe, um andar, ampla e bem dividida. Tem um cômodo enorme que é onde todos ficam e funciona como cozinha, sala de jantar, de TV e de visita. Em seguida, um longo corredor leva ao banheiro e aos quartos, todos com grandes janelas de onde se pode apreciar o cenário. Ainda não tive tempo de explorar a fazenda, mas me falaram que há boas chances de encontros com cangurus! Tragicamente, meu primeiro canguru eu vi ontem, mortinho na estrada, atropelado...
Bom, desde o último post, não fiz nada muito turístico, mas tive a chance de andar um pouco por Brisbane. O centro é bem bacana, com o rio cortando a cidade e os prédios antigos em contraste com modernos edifícios comerciais. Já os bairros residenciais têm ruas amplas e arborizadas e predominantemente casas. Ainda é cedo pra dizer o que é tipicamente australiano, pra mim os subúrbios se parecem muito com as áreas residenciais americanas. As construções típicas daqui são aquelas casas de revestimento de lâminas de madeira, pintadas de branco, azul, rosa, verde... Obviamente não há muros e as casas são separadas por cercas baixas ou às vezes cerca nenhuma. Uma maravilha a segurança, não muito a privacidade, hehehe Tudo muito limpo, asfalto em perfeitas condições e árvores bem cuidadas (há enormes ficus pelo centro). Do mais, minhas primeiras impressões do povo australiano são boas, todos têm sido muito simpáticos, fáceis de conversar (o sotaque ainda é uma dificuldade, mas eu tenho me virado bem, eu acho...). Ah, fomos encontrar uns amigos do Phil na sexta feira a noite em um bar e fiquei impressionada com a predominância masculina. Comecei a rir, literalmente, quando entramos no lugar e vi aquele mundo de australianos espalhados entre umas poucas moças. Estou pensando seriamente em promover um intercâmbio entre BH e Brisbane! Ia resolver a nossa triste estatística.
Bom, desde ontem, apenas duas coisas marcantes: vi vários cangurus pulando pela fazenda e o Phil acidentou-se com a moto. Pois é... Estávamos andando, vendo cangurus, tudo ótimo... Ele e o irmão resolveram sair de moto e logo nos primeiros minutos o Phil caiu e bateu a cabeça. Não parecia ter sido sério, mas ele perdeu a memória! Ficava perguntando a mesma coisa de dois em dois minutos. Não se lembrava de nada do que tinha feito até meses atrás, ou como tinha chegado aqui ou em que dia estávamos, assustador! Demorou umas 5 horas pra ele se lembrar das coisas, mas hoje está tudo bem. O estranho pra mim é como ninguém vai ao médico... Acho que você precisa rachar a cabeça no meio por aqui pra alguém achar que isso é necessário! Bom, hoje ele está pensaaaaando em ir a um fisioterapeuta pra checar o pescoço dele que está super dolorido, mas sem nenhuma pressa... Ai, ai...
Ok, acho que é isso por enquanto. Mais notícias em breve! Beijos, beijos, beijos.

5 comentários:

luciana disse...

Oi Ana!!! Que foto linda! É minha nova foto do computador, assim posso ver vocês sempre. A Naomi é MUITO liinda!!! E grande hein. Que bom que o Phil já está bem. Todos parecem ser bem altos, são mesmo?
Bjus Lu

Hellen disse...

Aninha, como você se parece com todos eles! Você ficou como "onde está Wally" na foto, de tão mesclada com o resto da turma!
Olha só, obriga o Phil a ir no médico. Bater a cabeça não é brincadeira!
bjos

Aninha disse...

Oi Lu, os irmaos dele sao altos, o resto nao tanto. A naomi e bem alta pra idade dela, que nem eu era, compriiiida! Ei Helenice, ele foi ao medico, mas so pra checar a coluna... tirou RX e tal, mas acho que eles teriam examinado a cabeca se achassem que poderia ser um problema... Bom, sei la! Ele esta otimo agora, ainda sente um pouco de dor muscular, mas eh so. Beijos!

Luiza Meyer disse...

Tô boiando, quem é a Naomi?
E você realmente está mesclada com todos na foto!
Gente, como assim, minha amiga em uma casa de campo a uma hora de Brisbane, loooooooooonge demais!!!!! E pensar que um dia eu já estive perto daí! Será que eu volto, hem?

Aninha disse...

Volta sim! Claro que volta! Ainda vamos tomar um cafe juntas aqui!