Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tô aqui em Sydney hoje!


Oi pessoal! Estamos em Sydney! Saímos de Warwick no dia 27 e dirigimos até a cidade litorânea de Coffs Harbour. No dia seguinte, continuamos até uma praia chamada Copacabana, hehehe, onde paramos para encontrar uns amigos do Phil que estavam alugando uma casa. Só a noite seguimos para Sydney. A viagem foi excelente, nada cansativa (as estradas são perfeitas)e com vistas maravilhosas (muitas matas preservadas, muito verde). As praias que eu vi também são lindas (o tempo não ajudou, é verdade, estava nublado e assim tudo fica meio cinza)e em Copacabana eu nadei pela primeira vez no Pacífico! Estamos hospedados na casa de um tio do Phil em um dos melhores subúrbios, muito perto do centro. Ontem fez um dia meio feio, nublado e o Phil queria esperar um dia melhor pra irmos ao famoso Sidney Harbour, mas eu não resisti! Tomamos o Ferry e eu pude ver a ponte e a famosíssima ópera! Só de longe, estamos esperando um dia de sol para irmos lá tirar fotos! Ai, que beleeeeeeeeeeza! Depois, andamos pelo centro financeiro, comércio e Darling Harbour. Difícil dizer, assim, de primeira, mas a minha impressão é que a cidade é muito bonita, organizada e interessante, mas não essencialmente turística. A não ser pelo porto, não há lugares óbvios pra se admirar e tirar fotos. Tudo é bacana, mas é uma cidade funcional e não contemplativa... Pra mim, o grande barato foi observar a arquitetura daqueles prédios enormes e lindos, um diferente do outro e dos grandes prédios antidos entremeados e das pontes. Depois desse passeio pelo centro, tomamos o ferry de volta e fomos visitar um casal amigo do Phil que mora perto da casa onde estamos. A noite, visitamos outro casal e fomos a um restaurante em Chinatown, comer uma autêntica comida típica. O amigo do Phil, que é filho de chineses, escolheu tudo e eu acabei comendo coisas completamente diferentes (frango assado, peixe cozido, pato, porco cozido com legumes e lula frita). Nossa, foi uma comilança! Depois do jantar, demos um passeio de carro por Kings Cross (bairro boêmio daqui) muito interessante. É onde ficam os bares mais bem frequentados e os lugares mais animados, mas também as prostitutas e casas de striptease, tudo em harmonia, hehehe. Bom, por enquanto é isso! Até mais! Beijos!

3 comentários:

Luiza Meyer disse...

Ana, eu AMEI Sydney!
Amei de todo coração.
Achei a cidade mágica, incrível, linda.
As lojinhas, os produtos de decoração, artesanato... Esqueci o nome da região, acho que é a que você mencionou, Darling Harbour, é perto da Torre de Sydney? É onde tem cafés, lojinhas, perto da ponte, enfim... Amei, e tenho uma foto parecida com a sua, só de cabelo super curto hahahahahaa... Fiquei só dois dias, quando estavam se preparando para as Olimpíadas, mas acho que foi uma das cidades mais lindas que conheci.
Eu não sei como é a Opera House por dentro, compra postal pra eu conhecer (não sei se pode tirar foto).
Bjos

Luiza Meyer disse...

Ana, lembrei, o lugar é o The Rocks

Aninha disse...

Oi Lois, ainda não tive tempo de ir lá. Pra falar a verdade, eu não tenho tido tempo de fazer turismo de verdade porque todo dia o Phil tem algum compromisso (almoço, jantar, café da manhã, brunch, etc, com amigos), entao tenho passado muito tempo na casa dos amigos dele. Hoje, depois de um brunch, pra variar, vou tentar ir ao centro!