Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2009

Happy New Year!!!


Oies!
Feliz ano novo! Àqueles com quem eu não consegui falar, tudo de bom em 2009! Muita saúde, paz e amor!
Ufa, ufa, demorei a postar, mas aqui tá realmente difícil achar tempo pra essas coisas! Desde que chegamos em Sidney, todo dia é um compromisso diferente (jantar, almoço, drinks com amigos do Phil). Hoje eu finalmente tive um tempinho pra conhecer uns pontos turísticos como Padington Market, Hyde Park e The Rocks, mas no geral, tem sido ótimo passar tempo com os moradores locais, experimentar a vida cotidiana e observar os diferentes costumes. Falando em costumes, o mais tradicional deles parece ser mesmo o churrasco. Aqui eles fazem churrasco em qualquer cantinho (na varanda do apartamento, na praia, no parque, no quintal...) Desde que eu cheguei, já perdi a conta de quantos churrascos eu participei e, a propósito, provei churrasco de canguru (que é ótimo, parece boi...). O churrasco, aliás, é bem parecido com o nosso, é de carne mesmo (não de hamburger como nos EUA), mas a diferença é que eles fazem bifes individuais numa grelha com carvões (e não um pedação de carne no espeto) e eles comem tudo de uma vez, como numa refeição (e não ficam beliscando como nós). Já as churrasqueiras, quaaaaaaaaaanta diferença! É tecnologia pura, uma beleza, todas de aço inox, a gás (e carvão só pra dar um gostinho), com diferentes superfícies (grelha, chapa, etc...). De uma só vez dá pra fazer vários tipos de carnes, espetos e vegetais! Quero uma!!!!!
Outro costume daqui é o tal de tirar os sapatos pra entrar nas casas. Ai, ai, ai... Como esse costume me irrita! Me irrita muito! Muuuuuuuuuito! Você se apronta pra sair de casa, toda limpinha e combinada e tem que ficar andando descalça na casa e no quintal das pessoas que você nem conhece, o pé ficando preto, no maior desleixo, a barra da calça arrastando no chão e depois, na hora de ir embora, tem que enfiar aquele pé imuuuuuuuundo no sapato novinho! E se estiver usando meia, lá vai ela encardindo... Meus sapatos e minhas meias estão ficando um lixo. Deteeeeeeeeesto isso! Coisa chata, saco, saco, saco! Bom, fazer o que... Paciência, ó céus!
Bom, fora esses programas, eu conheci alguns lugares muito legais aqui. As praias são lindas! Amei Manly Beach e Bondi Beach e fizemos uma caminhada maravilhosa à beira mar de Coogee Beach até Bondi. Aliás, essa cidade é realmente uma maravilha! Moderna, cheia de pontos de interesse e com praias incríveis! A água é fria... pena... mas isso não chega a atrapalhar, especialmente em dias de muito calor.
Ah, fui ao ótimo Taronga Zoo! Vale muito a pena esse programa! Primeiro, de lá se tem uma das melhores vistas do porto (com a Opera House, Harbour Bridge, etc) e segundo, tem todos os diferentes animais australianos (cangurus, wombats, coalas, ornintorrincos, pelicanos, diabo da tasmânia, além de vários outros). Lu, você ia adorar o hipopótamo anão e mamãe ia se encantar com o dragão de komodo, hahahaha!
Do mais, a noite do Reveillon foi fantástica! Fizemos churrasco na casa de um primo, nos divertimos muito com um casal de franceses que o Phil conheceu na Bolívia e assistimos aos fogos.
Ai, tá ficando grande esse post... mas eu não posso deixar de mencionar as comidas! Bom, aqui em Sidney eu tenho provado muitas comidas asiáticas (a influência por essas bandas é grande). Espetos vietnamitas, Yam Cha (rodízio de diferentes comidinhas chinesas), muitos peixes e camarões, tudo uma delícia! Agora, a coisa mais australiana (depois do churrasco) é um negócio chamado Vegemite. Uma pasta preta salgada que eles comem com pão. A primeira vez que eu comi, achei estranho, mas hoje eu adoro!
Bom gente, vou indo! Depois escrevo mais! Beijos, beijos!

7 comentários:

krás disse...

querida enes,
1a vez que entro em um blog! Acho que virei bicho do mato mesmo.....
Só poderia ser o seu; a-do-rei!.. Achei fofo!Fiquei emocionada..
Adorei a parte de fazer cerca, juntar o gado e conhecer os animais.Como é o diabo da tasmania?? E o Wombats? Tem foto?
E um dia quero provar esse vegemite!
um grande beijo crusta

Aninha disse...

Crusta! Emocionada fico eu com o seu e-mail e o seu comentário no blog!!!! Ai, menina, amei a fazenda, uma delícia a vidinha lá... O diabo da tasmânia é um bichinho preto peludo, carnívoro e o wombat é um castorzão gordo. As fotos deles não ficaram boas, porque estavam entocados... Hehehe, pode deixar que eu levo Vegemite pra você! Beijo, Aninha

luciana disse...

Aninha, o Toko quer um koala e eu quero um hipopótamo anào!!!!!!!!!!!!!

Cheguei AGORA, tava no sítio do Luiz. Foi ótimo, descansei muito. Fiquei lá 5 dias com vários amigos. Lá também tinhan um boxer branco, lindo e tímido, de 3 meses, chamado Rufus. Fofo! Nadamos bastante e fizemos churrasco (brasileiro). O churrasco australiano parece ótimo... hummm!
Bjus

Hellen disse...

Hello, amiga. Estava aqui me atualizando com seus dias. você me parece muito feliz e encantada com tantas novidades! E me explica essa quantidade de amigos do Phil por toda a Austrália? Onde vocês pretendem se instalar definitivamente?
Cheguei da praia hoje.
Custa é a Cris?
bjos

Aninha disse...

Helenice! Como foi na praia? Me mande as fotos. SIM! Crusta 'e Cris! Nem acreditei quando li o comentario dela! Imagina isso! 'E meio chatinho cadastrar e tal e ela fez tudo isso!!!! Menina, o Phil tem milhoes de amigos. Ontem foi uma maratona pra encontrar os que faltavam e hoje vamos parar no meio do caminho pra ver mais um...

Unknown disse...

amuga!!
to amando ler esse blog como seempre!
escrevi em todos mas nao to conseguindo postar minha senha tá falhando...daqui a pouco escrevo tudo de novo que agora tenho que sair!
manda fotos dos amigos tbem!hehehehee...rola intercambio!!

Luiza Meyer disse...

Ana, eu experimentei Vegemite lá na Nova Zelândia, eca!!!! Lá também o pessoal ama, mas eu achei que era coisa de criança.
E falando em comida asiática, eu fui em um restaurante tailandês pela primeira vez na minha vida aí em Sydney, a comida tava tão apimentada que eu comi chorando e morrendo de vergonha do povo!!!!
As praias são lindas mesmo!
Beijos e depois vê a última postagem do meu blog.