Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É Carnaval!


Alous, alous!
Tenho certeza que hoje meu blog não será lido por ninguém... afinal, é CARNAVAL no Brasil! Só lembrei disso porque minha mãe mencionou o fato ao telefone! Ai, ai, uma hora dessas, deve estar todo mundo na praia! Pois é, aproveitem!!!! Aqui não tem essas coisas. Por mais festeiros que os australianos sejam (e são mesmo!)nada como o carnaval. Não que eu ligue a mínima pra isso, afinal, vocês sabem que eu detesto música de carnaval, pulos e danças de carnaval, muvuca de carnaval, bebedeira de carnaval, cornetas e barulhos, hehehe, mas eu sinto falta dos feriados com as amigas... AAAAAAAhhhh Lagoa Santa!!!!!! Que delícia as tardes na casa dos Lana, marinando na piscina que só esquenta no carnaval, ouvindo os causos do Lanão, tomando uma cervejinha gelada e comendo as comidas maravilhosas da Assistência! E o "grito de carnaval" no Porquinho com confeti e serpentina? Mamis! Já tem um ano aquele carnaval! Ahhhhh, amugas e amigas e companheiras e irmãs, vocês são demais!!! Bom, fora a nostalgia, aqui tá tudo bem! A casa tá binitiiiinha!!! Jardim aparado, sofá novo chegando na sexta feira e ... internet na quinta! UH-HU!!!! Skipe na área, posts mais frequentes e fotos, claro! Ah, já contei pra vocês do meu talento descoberto para montar mobília? Como aqui não tem mão-de-obra barata, a gente é que monta os móveis e com o Phil trabalhando o dia inteiro, resolvi eu mesma ir montando as coisas que a gente comprou (uma estante, um cabideiro e uma cômoda com 5 gavetas) e surprise! Sou bem jeitosa! Bom, mais um post sem nada extraordinário! Nada como nos tempos do mochilão, que sempre tinha uma novidade... Mas, pra contar algo aleatório, vamos a mais um capítulo das pequenas peculiaridades australianas: uniformes escolares! Gente, os uniformes daqui parecem tirados do século passado! Uns vestidos compridos, largões, para as meninas (ou saia e blusa com gravatinha) e camisa, shorts e meias até os joelhos para os meninos. Tudo isso com uns sapatos enormes pretos horrorosos para ambos os sexos e.... chapeus!!! Sim, sim, obrigatório, por causa do sol! Quem não usa é repreendido!
Bom, vou indo! Beijos, beijos e aproveitem o feriado!

7 comentários:

Luiza Meyer disse...

Adivinha quem vai comentar o seu blog... Aqui, não gostei da idéia de falar que ninguém vai ler o seu blog no carnaval, afinal de contas tem gente que não é fã de "alalaôôôô" e quer mais curtir um tempinho à tôa... Vou até escrever no meu blog sobre isso :-)

Sua casinha deve estar fofa! Mande fotos assim que puder. E se fosse eu montando a mobília, ia ficar a pior coisa do muuuuuundo! Não tenho a mínima habilidade pra isso.

E em relação aos uniformes, ai... Adoro quando os meus intercambistas me mandam fotos com eles! Mas pra ser sincera, não sabia do chapéu, isso pra mim é novidade!!!!

OUtro dia li uma reportagem sobre a região de Brisbane e fiquei babando com as belezas daí. QUando você voltar, vou querer uma aula.
Beijos
Lu

luciana disse...

oi Ana! Tb lemos o seu post aki em casa.
Nao viajei no carná. Vou tirar férias de uns 10 dias em março, de 5 a 15, acho que vou para o Rio ficar com o Louis.
Nao to nem olhando o carnaval pela TV... To ficando em casa, na piscina, vendo filme, dormindo, lendo... Nada ruim!
Mil beijos.
Ah!!! Gostei de saber dos chapeus. E oculos de sol tb? Vi num programa (aquele do sotaque aussie que passa no GNT) que as criancinhas aussies devem usa-los no sol. 'E vero?

Aninha disse...

Uau! Dois comentários!!!! Boa, Lois! AlalaÔooo, hahahahaha! Não é verdade que você não tem jeito pra decoração! Seu ap é fofo! Eu é que sou uma negação pra essas coisas... mas no final dá certo!
Lu, não sei sobre os óculos...

Kika disse...

Anita,

Apesar de não fazer comentários, venho sempre "te ver" aqui no blog. De longe, sem sentir o calor, eu também sempre achei um graça os uniformes dos teenagers.

Mande fotos, qdo puder!
Beijos!!!

Hellen disse...

Olá, amiga! você acredita que esqueci do seu blog? Vc ficou tanto tempo sem postar, que não me lembrei mais de vir aqui. Mas pode ter certeza que esqueci só do blog, nunca de você!
Me conte mais sobre essa prova que vai fazer, é para quê? eu PRECISO saber, ou vou enlouquecer!
Fui para o Rio no Carnaval, o calorão de sempre, e os desvios para não pegar os blocos pelas ruas...
beijos e muitas saudades
Hellen

Aninha disse...

hehehe, tudo bem, Helenice, culpa minha! Mas não é a mesma coisa escrever no blog... Durante o mochilão tinha tanta novidade! Bom, a prova é o IELTS, uma prova de inglês que eu tenho que fazer pra entrar na universidade. Beijos!

Unknown disse...

meu carnaval foi um fiasco na serra do cipo em meio a farofa dos inferno!!!eu to penando pra postar nesse negocio pq sempre esqueço a senha!!!