Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Melbourne!



Até que enfim um post com novidades! Fim de semana em Melbourne, Australian Open e a maior onda de calor em décadas! Pois é, sexta feira voamos pra Melbourne onde nos hospedamos com um amigo que o Phil conheceu na Grecia: James, que figura! Chegamos no maior calor que eu já passei na vida, 47 graus!!! Como a cidade tem temperaturas normalmente baixas (faz muito frio no inverno e é sempre friozinho ao longo do ano) as casas não precisam de ar condicionado, por isso acabamos assando mesmo. Segundo vimos nos jornais, o calorão causou uma série de problemas na cidade, blecautes, desmaios e até mortes, mas conosco nenhum problema. No sábado e no domingo a temperatura melhorou bastante e ficamos abaixo dos 40 graus (ufa, que fresquinho!). Fora o calor, o que estava acontecendo por lá, como voces devem saber, eram as finais do Australian Open. Claro que não vimos nada, era muito caro e os ingressos deviam estar esgotados, mas a cidade estava cheia, animada e tinha até um enorme telão na Federation Square pra quem quisesse acompanhar as partidas. Do mais, tive uma ótima impressao da cidade, que é exatamente como eu li nos guias de turismo: bem europeia, com becos e ruas estreitas cheias de cafés, pequenos restaurantes e lojinhas charmosas. Largos boulevares com muitos prédios antigos e enormes árvores. Gente interessante prá todo lado, muitos artistas de rua, parques e bondes cortando o centro. O melhor pra mim foi andar pelo centro, explorando as ruas e simplesmente observando essa cidade cheia de personalidade. Gostei, também, de passear pelo bairro Carlton (italiano), tomando um sorvete, e por Southbank (margem do rio) tomando um sorvete, claro! Fomos a vários bares interessantes na sexta a noite (a cidade tem vocação pra festeira! Muitos bares legais, sempre cheios) e a uma festinha na casa de um dos amigos do James, no sábado. Fomos ainda ao enorme mercado Queen Victoria, que tem de tudo (roupa, sapato, comida, souvenires, flores) e `a praia, em St. Kilda (tadinha da praia... bobinha, parece uma lagoa com areia marrom, mas, no calorão, o povo tava achando que era o Caribe!). Uma pena que só ficamos um fim de semana porque me pareceu um lugar realmente bacana, mas já valeu! Recomendo! Agora estamos de volta a Warwick, buscando as coisas do Phil, porque amanhã... CASA NOVA! mas isso fica pro próximo post, hehehe
Beeeeeeeeeeeeeeijos!

3 comentários:

Luiza Meyer disse...

Aháááá
Fui a primeira a postar... Também acordo cedão!!!
Ana, você reparou que as ruas de Melbourne são ultra organizadas? Não me lembro bem como é a organização delas, mas acho que é que nem NYC, que tem número 1, 2, East, West... Lembro que era super fácil achar os endereços lá... (Acho que eu tenho que ver meu diário para me lembrar direitinho, aí eu te falo. Eu adorei a cidade, e nunca poderia imaginar que seria possível passar por um calor desses em Melbourne. Quando eu fui choveu às vezes, mas deu pra visitar a praia. E as barraquinhas coloridas??? E esse negócio de casa nova, como assim?

Kika disse...

Aninha,

Manda logo esse post! Quero saber muito da sua casa nova. Vc tah fazendo uma falta enorme nos nossos almoços!
Beijos!

Aninha disse...

Caaaaaaaaaalma, garotas! hoje estamos de mudanca, amanha teremos fotos e noticias! Beijos