Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

Turistando em Brisbane



Oieeeeeeeee! Atendendo a pedidos, ai vao duas novas fotos. De novidade muito pouco, so que o Tiago (irmao da Maria Alice, pra quem nao conhece), meu primeiro hospede de BH, esta aqui!!! Sigam o exemplo dele e venham logo!!!! Aproveitando a deixa da presenca do Tiago, fui conhecer o Lone Pine Sanctuary, um santuario de preservacao de Koalas (tem 130 deles), que tambem tem cangurus, Wombats, demonios da tasmania, dingos, ec... Muito bacana! A gente fica bem pertinho dos bichos e pode ate tocar neles. Fui tambem, finalmente, aos museus! Nada que se compare aos museus da Europa, mas foi legal. A galeria de arte moderna tinha uma exposicao interessante de artistas chineses e o museu de Queensland tem algumas coisas interessantes sobre os bichos nativos e outras curiosidades. Do mais, so mesmo um brasileiro pra entender o meu espanto com algumas coisas que as pessoas acham totalmente normal aqui! Curiosidade do dia: churrasqueiras de rua! O Tiago ficou espantado (eu ate ja acostumei hehehe) Bom, aqui eh cheio de lugares (parques, praias, mirantes) com churrasqueiras para uso publico. Quem quiser aparece com seu isopor e taca a carne la. Eh farofa mesmo! Familias, grupos de amigos, casais, todo mundo cozinhando na rua! Mas o espanto meeeeesmo vem do fato dessas churrasqueiras serem umas chapas de metal que funcionam a gas e ficam ao ar livre. Sim, os pombos e outros seres alados fazem cocos nelas. E na hora de usar a tal chapa, ninguem faz uma mega faxina com agua sanitaria (hahaha), simplesmente ligam o gas na temperatura maxima, spreiam oleo e raspam (RAAAAAAASPAM) a sujeira para em seguida colocar as salsichas, cebolas e etcs! Ai, ai, ainda nao fui a um churrasquinho desses, mas acredito que eh so uma questao de tempo!!! Outro detalhe da farofa: o povo aqui almoca mesmo nas praias! E como nao tem vendedores ambulantes, muitas vezes trazem a comida de casa. Outro dia eu fui com a Sally, Sug e Naomi a uma praia aqui perto e a Sally levou 3 marmitas com macarrao pra nos! Ou seja, comi macarrao na marmita (tava oooooooooooootemo!!!!) em plena praia! Tudo muito normal... Bom, vamos que vamos! Beeeeeeeeeeeeijos

5 comentários:

Kika disse...

Ai que horror Aninha!!! Já avisa logo que sua religião não permite churrasquinhos no meio da rua, antes que vc seja obrigada a comer churrasco com molho de coco de pombo! Mande mais fotos, ser humano. Quer matar as amigas de curiosidade?
Beijos!
Kika

Aninha disse...

Ue, Kika! Eu nao fico tirando foto que nem japones... Nao tem muita coisa pra mandar, mas eu tenho andado com a maquina na bolsa - se eu vir alguma coisa interessante eu tiro e mando pra voce!!! Beeeeijo

Hellen disse...

Kika, vc tem que entender que agora a Aninha é cidadã australiana, e como nós não saímos tirando foto da praça do papa, ela tambem não tira mais fotos lá! Mas que aplaca um pouco das saudades aplaca. Que tal uma foto do seu carrinho novo?
beijos!

Kika disse...

Gente, eu não quero SÓ fotos da cidade, não. Quero fotos da sua casa, do seu carro, da sua rua, da família do Phil... Quero é ver onde vc tá morando, o que vc tá comendo, o que tá dirigindo... Para ilustrar as palavras. Vamos Aninha, deixa a preguiça de lado. Quem mandou mudar para o outro lado do mundo. Agora se comunica direito, pessoa! Beijos!

Aninha disse...

Ta bem! Justo o pedido! Hoje vou tirar umas fotos cotidianas e mando pelo e-mail! Beeeeijos