Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

Booze!

Oieeeeeee! Não sei se já falei sobre isso aqui, mas se o assunto "bebidas alcoolicas" ainda não apareceu, acho que ele merece um post só pra ele! Eu achava que brasileiro era bom de gole, mas isso foi antes de vir pra cá! Em materia de cerveja, até que somos parecidos: lá e cá o povo adora cerveja e o que se considera bom é que seja servida bem gelada. Fim das similaridades, hehehe! Enquanto no Brasil todo mundo fica mais ou menos fiel a uma marca, aqui o povo varia mais e tem muuuuuuuuuuito mais variedade de cerveja nos bares do que no Brasil. Só de cerveja tirada nas "taps", tipo chopp, sempre tem, em cada bar, pelo menos uns 5 ou 6 tipos e de stubby (nossa long neck) uma infinidade! Tem cerveja de baixa caloria, de baixo teor alcóolico, mais leve, mais pesada, etc... e váaarias marcas! Mas a noitada aqui nao é feita só de cerveja... não... não... Tudo comeca aí, mas depois eles pulam para "spirits" ou bebidas destiladas. E o que faz sucesso são as misturas: rum com coca, vodka com red bull e todo tipo de bebida misturada com algum refrigerante, inclusive os bourbons americanos (Jack Daniels, Jim Bean e uma porcaria chamada Southern Confort). Isso é tão comum que essas bebidas já são vendidas em latinha ou em garrafinhas (tipo smirnoff ice)com suas respectivas misturas. Na foto desse post um exemplo: o tradicional Bundy Rum ja misturado com Coca. Mas tem de tudo, até Malibu com refrigerante, eca! E como vende!!!! Mesmo custando os olhos da cara! Gente, uma bebida dessas custa uma média de 8 dolares! E o povo manda ver! Aqui tem uma obrigação social de cada um pagar a rodada da galera (os "shouts"). E as rodadas são sem fim! Juro que tem hora que eu olho e tem gente segurando 3 copos de uma vez porque eles nao esperam todo mundo acabar para comprarem a proxima rodada... vaaaaaaaaaaaai dinheiro!!! Outra coisa curiosa: homem é que mais bebe essas misturinhas, isso nao é coisa de mulher! Aliás, coisa de mulher por aqui é vinho branco. Toda australiana tem mania de tomar vinho branco. E por melhores que sejam os vinhos australianos (são ótimos!), as danadas gostam é de vinho doce, tipo moscatel! Credo! Ficam lá, entornando aquele melado noite afora enquanto os rapazes entornam as misturebas de refrigerante... ai... ai... Eu tenho ficado na cerveja, do começo ao fim, o que as pessoas acham estranho... E vou sem entrar nas intermináveis rodadas (eles também não entendem o meu gosto de terminar o chopp, fazer uma horinha... beber uma aguinha, essas coisas). Agora, uma coisa seja dita em elogio aos Aussies. Eles não dirigem depois da bebedeira! Todo mundo de táxi pra casa! Bom, é isso ai! Cheers!

6 comentários:

luciana disse...

Gostei muito deste post! Informativo. Eu tb acho que ficaria na cerveja, mas vinho tb é bom!

Kika disse...

Eu ficaria com um vinho tinto, bem bacana. Nem me imagino bebendo cuba libre em latinha!!!! hehehehehhe.
Beijos, saudades!

Aninha disse...

Oi Lu e Kiki, o vinho tinto eh a melhor opcao mesmo, mas eu so consigo beber vinho tinto dividindo com alguem... Sozinha, fico na cerva! beeeijos e saudades tambem!!!

Hellen disse...

Como uma bebida que começa com "bunda" pode ser boa??? Eu compraria uma garrafa de vinho tinto e levaria o restante pra casa!
beijos e saudades

Aninha disse...

hehehe, nunca tinha pensado nisso! Bundaberg eh o nome de uma cidade aqui em Queensland e o rum que eles fazem la eh o orgulho nacional, hehehe (bom, eh o orgulho estadual, pelo menos!)

Unknown disse...

Estou passando um mes em Sydney fazendo um estagio e amo cerveja... Achava que os australianos gostavam do mesmo tipo de cerveja aguada que os americanos (e a maioria de nos brasileiros, infelizmente), mas tive a grata surpresa de ver o que vc bem descreveu, a imensa variedade de tipos e sabores de cerveja. Nao arrisquei beber as misturadas com refrigerante...rsrsrs.
Parabens pelo blog, tenho "devorado" os topicos e isto tem me ajudado bastante para entender e me integrar melhor com os ozzies no dia a dia. Esta sendo uma delicia ler os topicos. Obrigado pelo guia...rsrsrs...