Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Começando de novo!



Eiiiita que o blog tá vivo!!! Depois de tanto tempo, será que alguém vai ler... Bom, vamos que vamos! Vida nova, de novo! Cá estou em Sydney, cidade maravilhosa do pacífico. Chegamos domingo passado depois de um intervalo de duas semanas entre a decisão e a mudança, ufa, ufa! E deu tudo certo, achamos uma casa que cai bem no nosso estilo de vida (entendam aqui, uma casa com garagem e lugar para motos e oficina do Phil, hehehehe). E já vou avisando: quem puder, que venha logo, porque estamos numa localização perfeita pra quem quer conhecer a cidade, pertinho do ferry, com vista pra água (a foto eu tirei do meu quarto) e distante uns 15 minutos do centro da cidade (de ferry). Mas a atração aqui não é só a proximidade do centro nao, o bairro é uma delícia, cheio de cafés, restaurantes, lojinhas e lindas ^terraces^ (sobrados antigos característicos da arquitetura de Sydney). Falando em arquitetura, essa é a primeira coisa que chama a atenção na mudança, enquanto em Brisbane o que predomina são as casas elevadas, de madeira, aqui predominam os sobrados e as casas de tijolo vermelho. Incrível como cada cidade tem uma personalidade tão diferente. Do mais, as pessoas aqui são mais produzidas e mais preocupadas com a aparencia e, pelo menos no meu bairro, cultivam a cultura do café e jornal, do bistrô e dos bichos de estimação. Ah, e como tem asiático! Por enquanto eu estou explorando o bairro, ficando familiarizada com as ruas, o supermercado, a lavanderia, essas coisas, mas prometo histórias assim que eu tiver mais autoridade para falar da cidade! Do mais, é isso aí, a outra foto, aliás é da minha cozinha, dãaaaaa... deu pra notar, né... Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

5 comentários:

Kika disse...

Adorei a casa, Aninha! Entrei no site e achei uma graça. E o bairro parece ser tudo de bom. Nossa, como eu queria poder te visitar! Mas essa hora vai chegar, tenho certeza.
Beijos e saudades, amiga!
Kika

Sheila disse...

Anuuucha!!! Só depois de receber o seu último e-mail foi que me lembrei do blog, que vacilo! Bom, resultado é que estou saltitando pelos posts e, claro, morreeendo de rir de todas as histórias! Que sucesso a casa nova! Muito bacana. Ah, estou com muitas dúvidas em relação às churrasqueiras públicas... Bjo grande pra vc e Phil, tuuudo de bom!!!
Sheila

Luiza Meyer disse...

ANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Estou com saudades!
Baby Júlia que não é mais baby manda notícias.
Sua cozinha é do tamanho do meu apto novo!

Beijocas
Lois

Rachel disse...

Querida, que vontade de ir para a Austrália!!! Linda a casa. Coloque mais fotos. Quero ver sua carinha feliz também. Beijos! Rachel

luciana disse...

Que foto bonita da sua cozinha! Grande hein. e gostei das cores. E também gostei da vista da sua janela. Gostei de saber que tem cafés e cachorros... Que bairro simpático! Vamos tentar falar com vc hoje, viu Ana! Bjoca