Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Austranglish


Oies,
Gente, tô sem assunto, mas me lembrei de uma coisa que eu queria comentar sobre o sotaque australiano. Sim, sim, mesmo depois de todos esses meses eu continuo a aprender, claro! A nova é que eu entendi mais uma diferença no Inglês australiano: eles engolem muitos erres. Exemplos: allergies, eles pronuunciam alegies. Energy vira Enegi e exercise eles falam como se fosse execise. Iron se fala ion. Tem também os erres finais que são suprimidos e tudo que termina em "er" acaba sendo pronunciado como "a": dinner é dina, butter é butta, longer vira longa, water é wata. Pois é isso, começem a treinar, hehehehe
A foto? Eu aos 34! Não está das melhores, mas sou eu, rsrsrsrs Reparem no meu presente de aniversário pendurado no meu pescoço! Presente do Phil, que ainda me levou pra ver Julia e Julie no cinema (coitado, quase morreu de tédio!) e depois para jantar!
Beijos!

4 comentários:

حمود disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luciana disse...

Aninha estamos com saudadeeeeeees!
Já comentamos com vc que o colar é lindo, ne?
Manda post novo!

Hellen disse...

que lindo o colar! Isso mesmo, acho bom paparicar bastante a minha amiga!
beijos
Hellen

Luiza Meyer disse...

Ana,tô com saudades!
Que lindo, o Phil é romântico hehehehee