Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

20 de Março de 2010 (parte I)


Avisos: Fugindo a regra de postagens informativas e menos pessoais que eu gosto de escrever no blog, essa vai ser diferente... E vai ser longa... rsrsrs

Geeeeeeeeeente! Quem diria! Eu fui noiva! E fui noiva de branco... E fui noiva que estressa... E fui noiva que tem seu momento de pânico... e fui noiva que chora... ou melhor dizendo, que se derrete de chorar! E eu fui a noiva mais feliz do mundo!!!

Pra quem não pôde estar lá, vou contar como foi o dia, do começo ao fim. Vamos lá!

Acordamos, eu e o Phil, no meu quarto de hotel quebrando a regra de que o noivo não deve ver a noiva no dia do casamento. Saí rapidinho pra comprar Gatorade e aspirina pra curar uma super ressaca, já que na noite anterior, fomos de bar em bar, bebendo muito e quebrando a regra (que deveria ter sido seguida) de que os noivos devem ter uma noite light no dia anterior, ai, ai... Depois do café da manhã o Phil foi cuidar dos assuntos ainda não finalizados do casamento e eu fui acessar o Skype pra ver as minhas amigonas brasileiras fazendo festa na casa da Lu. A Maria (minha fiel escudeira) chegou pra me fazer companhia e como a festa no Brasil ainda estava no começo e eu precisava urgentemente de um banho de água do mar, fomos, eu e Maria, para a praia. Delícia! O mar tava agitado (seria o ciclone anunciado pela previsão do tempo chegando?) mas a água estava perfeita! Aaaaaaaaaai como foi difícil sair daquela praia pra ir me aprontar!!! Mas quando olhei o relógio e vi que eram quinze para as duas (a cabeleireira/maquiadora ia chegar no hotel às duas e meia) corri pro hotel e tomei o meu banho de noiva meio na correria... Quando saí do chuveiro, vi que o relógio do quarto estava marcando uma hora a menos! Ufa! Salva pelo horário de verão que o meu relógio de pulso ainda estava marcando (em Sydney estamos no horário de verão, mas em Queensland não). Beeeeem mais tranquila, tornei a ligar o Skype e fiquei me aprontando na cia da Lu, Pat, Clô, Gio, Ju que já tinham entornando uma bela coleção de champagne!!! (E da Hellen, lá da casa dela, na luta contra o sono!). Maria e mamae chegaram pra se aprontar comigo e, em seguida, a Annete (que fez meu cabelo e maquiagem). Aqui meu primeiro conselho a futuras noivas: façam um teste de cabelo e maquiagem antes do dia do casamento! Esse teste me salvou de casar com uma maquiagem que o Phil e eu não teríamos gostado. Na quinta feira de manha, fui fazer o tal teste e, do salão, fui buscar o Phil no aeroporto (com o cabelo desmanchado, claro, e a maquiagem quase toda removida). Assim que me vê, o Phil fala, todo cuidadoso: você está com muita maquiagem... Ahhhhhhhh... pra quê! Estressei e emburrei geral, tadinho... mas no final das contas, ele tinha razão. No dia do casamento, pedi para a Annete não colocar base, pó, essas coisas porque realmente nao ficam bem em mim! Ela usou corretivo em alguns pontinhos e só! Fez um olho lindo, um pouquinho de blush e batom. Eu fiquei super feliz e o Phil também! Na hora do cabelo, deixei a Annete prender (afinal, os ventos do ciclone ainda ameaçavam) mas bateu um medão de eu não gostar porque o plano sempre foi casar de madeixas soltas... Mas na hora que a Annete me mostrou o espelho, dei a minha primeira choradinha... A essa altura do campeonato, o quarto estava uma zona de guerra! Eu, Lu, mamae e Maria aprontando, Annete e Rachel (fotógrafa), além da Lu Lana e a Pat fazendo a maior bagunça no Skype! Um pouco embriagadas, as duas gritavam: "O fotóoooooografa! Tira fotos do casamento!!!" Hora de pôr o vestido... pânico! Mamãe esqueceu como amarrar as costas! Arre!!! Santa Annete sabia o que fazer e, graças a ela, eu cheguei a tempo na cerimônia! Minutos antes de sair do hotel, recebo uma mensagem no celular: céu abrindo, nada de chuva, nada de vento! Obrigada São Pedro!!!! La vamos eu e mamae para a salinha de espera do restaurante e ali, damos uma treinadinha nos passos, com mamãe me conduzindo. Uma tacinha de champagne pra relaxar e tá na hora! Entramos pela passarela a beira mar até o gramado do restaurante, onde o Phil me esperava aparentemente mais calmo que eu! Umas lagriminhas rebeldes já escapavam e cadê o Kleenex que a Lu ficou encarregada de me entregar em caso de choro? Cerimônia prosseguindo, com um breve relato da nossa história contado pela celebrante e mais lágrimas aparecendo... Cadê o Kleenex??? Dou umas olhadas pra Lu, levanto a sobrancelha, faço sinais... Kleenex pelamordedeus!!!! Tento secar as lágrimas com os dedos e torno a encarar a Lu... Kleeneeeeeeeeeeeeeeex.... Por fim, alguém cutuca ela e a Lu, mais que depressa, pula da cadeira e vem em minha direção! Ufa! Mas ao invés de me dar lencinho, ela toma o meu bouquet e volta a se assentar!!! Agora eu tô chorando e sem bouquet! Naomi (nossa sobrinha de 2 anos e quatro meses) vem me salvar e me dá o bouquezinho dela! Dá pra acreditar? A cerimônia prossegue, eu sigo lutando contra as lágrimas e por fim aparece o Kleenex (o bouquet não volta). Trocamos alianças. Agora são os nossos votos, que o Phil escreveu pra mim e eu escrevi pra ele e as lágrimas aparecem nos convidados também (gente, foi lindo mesmo...). O noivo beija a noiva, assinamos o certificado e viva nós! Aplausos e abraços! Ahhhhhhhh, como foi linda a cerimônia. Realmente tocante e pessoal, nunca vou me esquecer! E que cenário surreal,com a praia e o mar nos emoldurando! Foi perfeito, perfeito!!!

7 comentários:

Luiza Meyer disse...

Não acredito que eu fui a primeira a comentar!!!!!!! Bom, nessa história toda, tenho que participar de "primeira" em alguma coisa, né? Que lindo, que lindo, que lindo!!! Estou muito orgulhosa de você ter encarnado a noiva da cabeça aos pés! E fiquei me imaginando na cerimônia, certamente precisando de uma caixa de lenços! Cerimônia que emocionam são as que carregam verdadeiros sentimentos, o que na certa vocês dois tem de sobra! Vai ser um dia para você se lembrar para o resto de sua vida, e como vocês estavam bonitos!!!! A felicidade era visível por todo o lado! Gracinha a foto de sua mãe te abraçando! Gracinha a foto da Lu e suas amigas torcendo por você!
Queria ter podido compartilhar esse momento tão único com você, mas espero que você saiba, mais do que ninguém, que apesar de não estar aí, penseii muito em vocês dois e desejei, de coração, que a alegria deste dia de casamento de cinema (perfeito) acompanhe vocês nessa jornada! BE HAPPY! Enjoy your honeymoon!
LOVE,
Luiza

Elisa dias disse...

Aninha,que emocionante, amei! Parabens e muita felicidade para vcs. Você estava simplesmente maravilhosa e feliz. Continue assim. bjs

Hellen disse...

buá!!!!!!buá!!!!!!!buá!!!!!!!Amiga carente é assim. Chora até no post do casamento. Eu passei o fim de semana inteiro, desde a sexta de manhã em outra sintonia, só pensando em você, meio no clima de casamento, mesmo estando tão longe. Acordei na madrugada de sexta pra sábado pensando: agora eles estão na cerimônia. Agora é a festa. Quando levantei, agora eles já estão bêbados de volta ao hotel, etc. Eu quero saber mais, quero saber da festa também, mas vou te falar.Bastava você ter postado essa foto pra eu entender tudo: você é uma mulher de muita sorte. Apaixonada, feliz, com um marido maravilhoso e apaixonado, em um país fantástico. Tenho certeza que você vai ser sempre, muito, muito feliz, minha amiga. E hoje, depois de ver você de branco, tensa, chorona, emocionada, eu percebo que o amor faz coisas que a gente não imagina às pessoas! Você, uma noiva clichê!!!!!!!!! É isso aí. Não poderia ter sido diferente. Deixou a emoção tomar conta e embarcou geral.
Amo você, amiga. E a falta que você me faz, que é infinita, não é nada perto da felicidade que sinto por ver você realizada.
beijo grande
Hellen

Rachel disse...

Aninha, você conseguiu passar a emoção do dia nesse post. Espero que essa felicidade continue para sempre. Seja muito feliz querida! Beijos, Rachel

Kika disse...

Anita querida!
Acordei no sábado pensando em como tinha sido o casorio. E, pelo que pude ver, foi mais emocionante do que nossa imaginacao. Voce estava linda, radiante (opiniao de todos para quem mandei suas fotos)e desejo de todo coracao que voce e o Phil possam somar um ao outro nessa jornada!
E o video, passou?
Beijos!!!!!!!
Kika

Kika disse...

ANINHA!!!!!
Cadê a parte II, pelamordedeus!

Unknown disse...

Analu, vc esqueceu de contar do discurso do Phill em portugues que foi lindo e suuuuper tocante e do tanto que vc chorou na hora dos filmes do Brasil!! Ops, será que isso era pra segunda parte?....
Ah, e do tanto que vc estava MARAVILHOSA de noiva!
Adorei dividir esse momento com vc!
Beijos beeeem grandes!