Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Sydney Roosters e Powderfinger


Oiês!
Pois então! Fui ao meu primeiro show na Austrália! Shame on me! Perdi muito show sensacional desde que cheguei, inclusive ACDC, Metallica... mas vá lá, pelo menos comecei a compensar o tempo perdido! Ontem fui ao Powderfinger no Sydney Entertainement Center, maravilhoso! Prá começar, o show de abertura foi do JET, que matou a pau! Muito bom mesmo! Prá quem gosta do bom e velho rock'n roll, JET é uma banda australiana que que tem muita música boa. Depois veio o Powderfinger, na sua turnê de despedida - ai, logo agora que euzinha virei fã!!! Muito, muito bom, tanto o show de imagens quanto a performance dos caras. E que maravilha o local do show, acústica excelente, confortável, grande o suficiente pra ser emocionante, mas não tão grande que você nao consegue se aproximar do palco. E nós, que estávamos mais para o final da pista, tivemos a maior surpresa quando os caras foram tocar lá atrás! Pois é, no final de uma música, eles saíram do palco e começaram uns videos. De repente, a banda apareceu bem atrás de nós e tocou duas músicas prá uma galera que foi à loucura, muito, muito bom! Outra dica, então, prá quem não conhece essa banda: eles estao encerrando a carreira, mas deixaram muita coisa boa, vale conferir! Do mais, o fim de semana até que teve muito movimento. Antes do show eu fui a um tal de Brazil Festival ou Brazil Day em Darling Harbour. Foi legal, teve barraquinhas com comida brasileira (pastéis, coxinhas, empadas, doces, bobo, churrasquinho, feijão e farofa, etc...), biquinis, roupas e serviços (consulado, escola de inglês...) e uma tenda com música e apresentação de capoeira. Música? Axé, sertanejo e pagode, claro... Ó ceus, mas que mierda!!!! E a única coisa diferente que tocou foi Jorge Ben Jor (moro, num pais tropical... teteteteteterete...) e JQuest. No geral, foi bom. O que não foi nada bom foi ter a minha fila furada por brasileiros cara-de-pau na hora de comprar pastel. Ô raiva, viu? A brasileirada viaja e fica deslumbrada com a educação dos gringos, mas NAO APRENDE!!! Enfim...
Do mais, na sexta-feira, vi o meu Galo vencer! Gaaaaaaaaalo! Pelo menos aqui eu vejo um Galo forte e vingador, arrasando o adversário! Infelizmente, eu não estou falando de futebol... Foi no Rugbi League. Fomos ver um jogo das quartas de final: Sydney Roosters x Penrith Panthers. Os Roosters mataram os Panthers, para a minha alegria (Galo até morrer, mesmo que seja em outro esporte) e tristeza do maridão (que é fã dos Panthers). Bom, é isso aí! Boa semana, beeeeeeeeeeijos

Um comentário:

Luiza Meyer disse...

Oi Ana, adorei o post!
Sempre tive vontade de ver um show no exterior, menina!
Fico vendo aqueles DVDS de bandas maravilhosas naqueles lugares organizadésimos, com o povo na maior tranquilidade, sentadinho, e o som comendo solto hehehehe...
Esse negócio de ficarmos deslumbrados com a educação do povo e não aprendermos é a pura verdade! Quando eu tava voltando do Canadá vi um pessoal abobadado com a educação no aeroporto... Aí eu vi a fila dos brasileiros esperando o vôo da Air Canada, todo mundo em pé 40 minutos antes de chamar... Aí eles começam a chamar por fileira, necessidades especiais, e não adianta nada aquela fila, vira tudo uma zona...
Por que ninguém espera sentado??? E vinha o guarda pedir licença porque ninguém passava no corredor porque a fila atrapalhava...
Ai, ai, meus sais!!!!!