Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fogo!


Oies!
No fim de semana passado alugamos uma casa em Copacabana, uma praia que fica a pouco menos de 2 horas de Sydney. Fomos na sexta e voltamos na segunda. Tudo ótimo, muito vinho, perna de cordeiro assada com legumes e uma localização perfeita, de frente pro mar, ouvindo as ondas. Na manhã de sábado, o café da manhã seria ovos mexidos e bacon feito na churrasqueira, como manda a tradição Aussie. Pois então, o Phil ligou a churrasqueira e foi até a cozinha buscar o bacon. Nesse intervalo de menos de 1 minuto, a danada pegou fogo! Gente, pânico total! Bom, pânico total para mim (e acho que para as outras mulheres também). Os homens, pelo menos, começaram a tentar apagar o fogo. Primeiro com um coitado dum pano de prato, depois com uma toalha e água. Até que alguém lembrou de procurar um extintor de incêndio. Nessa hora eu, mais que depressa, corri para o carro mas cadê que eu achava o extintor???? Procurei, procurei, procurei e... não achei! Não achei porque não tem! Olha que coisa, extintor no carro é coisa de lei brasileira! Pois nessa hora a churrasqueira já estava derretida e eu apavorada, com medo do botijão explodir. Por mim, todo mundo se escondia no porão e ligava pro corpo de bombeiros, mas o Phil acabou achando uma mangueira e um dos nossos amigos enfiou o braço nas chamas pra desligar o gás. Sucesso, fogo apagado, mas esse nosso amigo teve uma queimadura feia e teve que ir pro hospital. Ele está bem e não deve ter cicatriz. E, com um remédio potente pra dor e um braço enfaixado, acabou conseguindo curtir o final de semana. Mas disso tudo, fica a lição: de Natal eu quero um extintor de incêndio! Beijos!

Um comentário:

Hellen disse...

Oiê! Depois de tanto tempo consegui ler todos os posts atrasados! É que em casa meu tempo na frente do computador era mínimo, só o suficiente para responder emails e ver noticias sobre o mercado de propaganda. Amiga, soooonho com um Grill desses na minha casa...ainda vou ter! Mas que perigo essa historia dele pegar fogo, hein? Aqui, falando sobre os cafés, o California Coffee já pegou...pipocou na cidade toda. Mas amiga, pra quem não tem as maravilhosas cafeterias daí, até que o California quebra um galho...snif. beijos!