
Oies!
Feliz ano novo! Àqueles com quem eu não consegui falar, tudo de bom em 2009! Muita saúde, paz e amor!
Ufa, ufa, demorei a postar, mas aqui tá realmente difícil achar tempo pra essas coisas! Desde que chegamos em Sidney, todo dia é um compromisso diferente (jantar, almoço, drinks com amigos do Phil). Hoje eu finalmente tive um tempinho pra conhecer uns pontos turísticos como Padington Market, Hyde Park e The Rocks, mas no geral, tem sido ótimo passar tempo com os moradores locais, experimentar a vida cotidiana e observar os diferentes costumes. Falando em costumes, o mais tradicional deles parece ser mesmo o churrasco. Aqui eles fazem churrasco em qualquer cantinho (na varanda do apartamento, na praia, no parque, no quintal...) Desde que eu cheguei, já perdi a conta de quantos churrascos eu participei e, a propósito, provei churrasco de canguru (que é ótimo, parece boi...). O churrasco, aliás, é bem parecido com o nosso, é de carne mesmo (não de hamburger como nos EUA), mas a diferença é que eles fazem bifes individuais numa grelha com carvões (e não um pedação de carne no espeto) e eles comem tudo de uma vez, como numa refeição (e não ficam beliscando como nós). Já as churrasqueiras, quaaaaaaaaaanta diferença! É tecnologia pura, uma beleza, todas de aço inox, a gás (e carvão só pra dar um gostinho), com diferentes superfícies (grelha, chapa, etc...). De uma só vez dá pra fazer vários tipos de carnes, espetos e vegetais! Quero uma!!!!!
Outro costume daqui é o tal de tirar os sapatos pra entrar nas casas. Ai, ai, ai... Como esse costume me irrita! Me irrita muito! Muuuuuuuuuito! Você se apronta pra sair de casa, toda limpinha e combinada e tem que ficar andando descalça na casa e no quintal das pessoas que você nem conhece, o pé ficando preto, no maior desleixo, a barra da calça arrastando no chão e depois, na hora de ir embora, tem que enfiar aquele pé imuuuuuuuundo no sapato novinho! E se estiver usando meia, lá vai ela encardindo... Meus sapatos e minhas meias estão ficando um lixo. Deteeeeeeeeesto isso! Coisa chata, saco, saco, saco! Bom, fazer o que... Paciência, ó céus!
Bom, fora esses programas, eu conheci alguns lugares muito legais aqui. As praias são lindas! Amei Manly Beach e Bondi Beach e fizemos uma caminhada maravilhosa à beira mar de Coogee Beach até Bondi. Aliás, essa cidade é realmente uma maravilha! Moderna, cheia de pontos de interesse e com praias incríveis! A água é fria... pena... mas isso não chega a atrapalhar, especialmente em dias de muito calor.
Ah, fui ao ótimo Taronga Zoo! Vale muito a pena esse programa! Primeiro, de lá se tem uma das melhores vistas do porto (com a Opera House, Harbour Bridge, etc) e segundo, tem todos os diferentes animais australianos (cangurus, wombats, coalas, ornintorrincos, pelicanos, diabo da tasmânia, além de vários outros). Lu, você ia adorar o hipopótamo anão e mamãe ia se encantar com o dragão de komodo, hahahaha!
Do mais, a noite do Reveillon foi fantástica! Fizemos churrasco na casa de um primo, nos divertimos muito com um casal de franceses que o Phil conheceu na Bolívia e assistimos aos fogos.
Ai, tá ficando grande esse post... mas eu não posso deixar de mencionar as comidas! Bom, aqui em Sidney eu tenho provado muitas comidas asiáticas (a influência por essas bandas é grande). Espetos vietnamitas, Yam Cha (rodízio de diferentes comidinhas chinesas), muitos peixes e camarões, tudo uma delícia! Agora, a coisa mais australiana (depois do churrasco) é um negócio chamado Vegemite. Uma pasta preta salgada que eles comem com pão. A primeira vez que eu comi, achei estranho, mas hoje eu adoro!
Bom gente, vou indo! Depois escrevo mais! Beijos, beijos!