Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Mercados e macarrons


Alou! Rápido post só pra contar que hoje fui ao mercado de The Rocks (bairro turístico de Sydney - onde a cidade nasceu). Sábados e domingos tem uma feirinha de artesanato lá, com comidas, decoração, bijoux, essas coisas e é uma delícia, cheio de gente, músicos de rua, um clima muito legal! Enquanto o Phil trabalhava (pois é, sábados também) eu aproveitei pra curtir o mercado com calma e para experimentar mais uns sabores estranhos de macarrons, rsrsrs Eu ainda não comentei isso, mas parece que os Australianos estão descobrindo os macaroons agora, mas o interessante são os sabores malucos que eles tem! Hoje comi um de azeite de oliva, sim senhores! Azeite! E um que era metade abacate, metade banana com chocolate no meio. Bizarro, mas era gostoso! E o mais estranho, mas uma delícia, vinagre e sal! Esse último do Adriano Zumbo, um patisser famoso que tem uma loja aqui em Balmain. Bom, por enquanto é isso, vou deixar a preguiça de lado em breve tirarei umas fotos!
Ah, antes que eu me esqueça! Finalmente aconteceu! Ontem fomos convidados para um evento beneficente em um clube de bocha (BOOOOOOOCHA! Tem vçarios clubes de bocha por aqui, inclusive dois no meu bairro!!) e teve um churrasco naquelas currasqueiras a céu aberto! Eu acabei nao comendo, porque tinha comido na feira, mas reparei no método da limpeza ao final, rsrsrs Eu não vi o que foi feito no começo porque quando chegamos as salsichas já estavam fritando na chapa! Bom, no final, o sujeito que estava fazendo o churrasco apareceu com um balde e de lá de dentro tirou um bombrilzão. Tacou o bombril na chapa quente e deu umas esfregadas. Volta com o Bombril pro balde e do balde pra chapa mais uma vez. Foi isso. Tirem suas conclusões! Ah, uma nota sobre o clube de Bocha: ele esta localizado no lugar mais fantástico que eu ja vi, no alto de um rochedo, bem de frente pro oceano com vistas amplas para os dois lados, no meio da caminhada entre Coogee e Bondi. Pra lá de VIP!
Agooora eu acabei!Beeeeeeeeeeeeeeijos
A foto, acrescentada depois, é do ferry Boat, saindo de Balmain East e indo para Darling Harbour

Nenhum comentário: